11.30.2005

"Qual é a sua experiência?"

Resposta a um questionário de Recrutamento e Selecção:

Já fiz cócegas à minha irmã só para que deixasse de chorar, já me queimei a brincar com uma vela, já fiz um balão com a pastilha que se me colou na cara toda, já falei com o espelho e cantei no duche. Já quis ser astronauta, violinista, mago, caçador e trapezista; já me escondi atrás da cortina e deixei esquecidos os pés de fora; já estive debaixo do chuveiro até fazer chichi. Já roubei um beijo, confundi os sentimentos, segui um caminho errado e ainda continuo a caminhar pelo desconhecido. Já raspei o fundo da panela onde se cozinhou a mousse, já me cortei ao fazer a barba à pressa e chorei ao ouvir determinada música no carro. Já tentei esquecer algumas pessoas e descobri que são as mais difíceis de esquecer, já subi a uma arvore para roubar fruta.

Já fiz juramentos eternos, escrevi no muro da escola e chorei sozinho na casa de banho por algo que me aconteceu; já fugi de minha casa para sempre e voltei no instante seguinte. Já corri para não deixar alguém a chorar, já fiquei só no meio de mil pessoas sentindo a falta de uma única. Já vi o pôr-do-sol mudar do azul bébé para o alaranjado, já mergulhei na piscina e não quis sair mais, já bebi whisky até sentir meus lábios dormentes. Já senti medo da escuridão, já tremi de nervos, já quase morri de amor e renasci novamente para ver o sorriso de alguém especial, já acordei no meio da noite e senti medo de me levantar.

Já roubei rosas num enorme jardim, já me apaixonei e pensei que era para sempre, mas era um "para sempre" que se ficou pela metade. Já me deitei na relva até de madrugada e vi o sol substituir a lua; já chorei por ver amigos partir e depois descobri que chegaram outros novos e que a vida é um ir e vir permanente. Foram tantas as coisas que fiz, tantos os momentos fotografados pela lente da emoção e guardados nesse baú chamado coração...

Agora, um questionário pergunta-me, grita-me desde o papel: " - Qual é a sua experiência?" Essa pergunta fez eco no meu cérebro. "Experiência.... "Experiência..."

Será que cultivar sorrisos é experiência? Agora... agradar-me-ia perguntar a quem redigiu o questionário:

" - Experiência?! Quem a tem, se a cada momento tudo se renova???"

IKEA

Meus amigos, sigam o link e vejam as funcionalidades que as peças made in IKEA possuem.


http://www.loveyourmouse.com/awards/cannes/tokstok/portugues/kamasutra.html


11.20.2005

Musica Maestro!




E se não bastasse... ainda cantam! Ora confirmem lá se não tenho razão! Fixem-lhes o nome (e o resto...): Pussycat Dolls!

Pussycat-Dolls: Don't Cha

Caso pra dizer... Miau!

Prisão de Ventre?


Temos aqui o remédio ideal! Pare de sofrer! Venha pro colinho!

11.18.2005

La Piu Bella d'Italia?

Depois de ter atacado na Argentina, estou de volta! Agora directamente do Continente Europeu, do País das roliças! Também, o que se espera de uma mulher que come massa, pasta e pizza? Mas meus amigos, mesmo assim, o resultado é excelente! Não é para dizer mal das mulheres portugueses, que são cativantes, mas para mim a mulher italiana é líder da beleza! Aqui fica o belo exemplo de Manuela Arcuri, a modelo desta semana!




O passo seguinte é ir de visita ao continente asiático. Aguardem notícias minhas!

11.10.2005

Cimbalino ou Bica?



Perguntar a um tripeiro o que é um cimbalino é motivo suficiente para um bela risota! Naturalmente que não há um que não saiba que estamos a falar de café expresso. A origem deste termo é, para mim uma incógnita, mas deve ter influências italianas, local onde o consumo de café se iniciou em massa, na europa, muito por influência do explorador Marco Polo.

Já a famosa bica dos lisboetas, a tal expressão que, para eles, deveria ser unânime e usada por todos, tem a sua origem numa história que tem tanto de divertida como de "ofensiva" para todos os que se orgulham em chamar bica a um simples café expresso!

Consta, segundo reza a lenda, que quando se começou a servir o café nos locais públicos, as pessoas sofriam sérios amargos de boca, tal era a surpresa por tão fortes aromas. Algum xico esperto, de modo a aumentar o negócio, lá resolveu começar a colocar avisos para as pessoas beberem aquilo mas com açucar.

E foi assim que a moda pegou. Onde quer que servissem cafés lá está o cartaz:

Beba Isto Com Açucar! E assim nasceu a sigla BICA. A história do Cimbalino, seja ela qual for, não poderá ser tão palerma. Até logo, vou beber o meu cimbalino!

PS: Quem quiser um cafezinho faça o favor de carregar na foto e sirva-se!

Nem só de Futebol vive a Argentina


Esta camaleónica donzela é Silvina Luna, uma das sex symbol argentinas do momento. E não se pode dizer que a menina não seja simpática, afinal de contas tanto é loira como morena. Silvina, para quando uma versão ruiva pra malta apreciar?